INOV participa na conferência CPS4CIP com projeto ENSURESEC

O INOV participou na conferência CPS4CIP 2021 – Cyber-Physical Security for Critical Infrastructures Protection no dia 8 de outubro com a apresentação do projeto ENSURESECEnd-to-end Security of the Digital Single Market’s E-commerce and Delivery Service Ecosystem.

No âmbito deste projeto, o INOV desenvolve tecnologias para a cibersegurança e segurança física do ecossistema de comércio eletrónico que serão implementadas e demonstradas nos pilotos do projeto. O projeto contempla ainda uma campanha de consciencialização e formação em cibersegurança, dirigida aos cidadãos que usam o comércio eletrónico e cujo objetivo é alertar para as diferentes táticas utilizadas para cometer fraudes ou roubo de dados. Esta campanha está planeada para novembro de 2021.

A conferência foi organizada pelo ECSCI – European Cluster for Securing Critical Infrastructures, onde estão representados outros projetos em que o INOV também participa, como o INFRASTRESS e o 7SHIELD, no âmbito do European Symposium on Research in Computer Security (ESORICS) 2021.

Share This